• Home » Notícias, Slides » Carnaval em Constantina

    Postado em 18 fev , 14 • Por

    Carnaval em Constantina

    Pin It

    Na tarde de terça-feira, dia 18 de fevereiro, o Prefeito de Constantina, Leomar Behm, recebeu em seu gabinete a comissão organizadora do carnaval, que em Constantina será realizado no dia 3 de março.

    Foram realizadas frequentes reuniões com o intuito de promover melhorias na realização do carnaval no município, inclusive com os organizadores do carnaval de Barra Funda, Rondinha e Liberato Salzano para resolver alguns problemas principalmente relativos ao uso de carros de som, que tem sido um dos fatores negativos dos carnavais, causando incômodo principalmente aos moradores das áreas onde é realizado.

    A comissão organizadora relata que em reunião com as demais cidades que promovem o carnaval ficou decidido que não será permitido em nenhuma das cidades o uso dos chamados “paredões de som”.

    DSCF6425Em constantina como o carnaval é dentro da cidade o problema é um pouco mais complexo. Muitos moradores se sentem prejudicados pelo alto nível de som na noite de carnaval. Por esse motivo em reunião com o Prefeito Leomar Behm e os integrantes da comissão ficou acordado que:

    * Não será permitido nenhum tipo de som profissional, exceto a banda e som oficial da festa.

    * Os blocos que resolverem levar som de carro para a festa terão um limite de “(4) quatro falantes por carro de som”.

    * Cada bloco terá direito a (1) um carro de som.

    * Os carros não poderão ser ligados juntos.

    * Haverá um número limitado de vagas para os carros de som.

    * As reservas deverão ser feitas antecipadamente com os membros da comissão.

    * No ato da entrada do carro de som o presidente do bloco assinará um termo de compromisso quanto ao uso dos carros de som no local.

    A comissão organizadora do carnaval 2014 quer deixar claro que possui um enorme interesse para que tudo transcorra bem na realização do evento, e que procura respeitar as pessoas que moram aos arredores da festa, por isso está tomando todas as medidas possíveis para que se reduza ao máximo o nível sonoro da festa.

    Por outro lado é do conhecimento de todos que algum barulho a festa poderá causar até porque seria impossível fazer carnaval sem som. A comissão quer que a comunidade entenda o grande benefício de estar se fazendo essa festa para os jovens em um local seguro, centralizado, iluminado e na própria cidade, não tendo que os jovens se deslocarem para outro local.

    A comissão organizadora tem a certeza que os pais que tem filhos que participarão da festa gostariam muito mais de que seus filhos participassem de uma festa mais segura dentro de Constantina, do que em outro lugar impróprio. No ano passado apesar do som nitidamente exagerado, o que não vai se repetir neste ano, o restante da festa transcorreu muito bem, inclusive com elogios dos próprios moradores dos arredores.

    A comissão organizadora agradece a compreensão dos Constantinenses e deseja um ótimo carnaval a todos.

    Pin It

    Tags: ,

    Relacionados

    « ANTERIOR PROXIMO »

    Scroll to top