• Home » Educação » UAB de Constantina

    Postado em 6 mar , 13 • Por

    UAB de Constantina

    Pin It

    POLO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DE CONSTANTINA TEM CONCEITO A

    Na semana que passou esteve visitando o município de Constantina e mais especificamente o Polo de Educação Superior a consultora da CAPES representando o governo federal para fazer uma avaliação periódica da infraestrutura, equipamentos e recursos humanos existentes no Polo.

    Na oportunidade a avaliadora Fabiola Santri esteve reunida com o Prefeito municipal Leomar Behn, a Secretária de Educação Elisandra Ficanha e a Coordenadora do Polo Mirialena Ghedini Santin onde falou do importância do Polo de apoio presencial no processo de democratização e interiorização  do ensino público e da responsabilidade de cada ente federativo neste processo, destacando que cabe ao município destinar recursos para a manutenção da infraestrutura física e de recursos humanos.  Fabiola salientou ainda que o Polo UAB de Constantina na avaliação da Capes está com conceito A e que isso é muito bom pois o mesmo está apto para receber cursos dentro do programa da Universidade Aberta do Brasil oferecendo todas as condições necessárias para o desenvolvimento destes cursos, além de receber neste ano um Kit tecnológico e recursos financeiros do governo federal .

    DSC06620O prefeito Leomar na sua fala colocou da importância que o Polo tem para o desenvolvimento do município reafirmando o compromisso e a manutenção da parceria da administração publica com o governo federal para manter este programa. Ele destacou as ações que já foram e serão feitas para que o mesmo continue com o conceito A como está atualmente. Uma das ações que a nova administração já implementou foi a organização dos espaços destinados ao polo dentro da Escola Santa Terezinha. A partir deste ano o Polo vai estar num único bloco e não mais espalhado em diversos lugares da escola. Esta medida tem como objetivo dinamizar as atividades desenvolvidas como também dar mais independência e identidade própria, já que terá um espaço exclusivo. Ainda em atendimento a solicitação de uma visita anterior, a administração esta disponibilizando neste ano, uma secretária e uma Auxiliar de Biblioteca no regime de 40h semanais.

    DSC06631Após uma avaliação minuciosa dos equipamentos existentes no polo, dos recursos humanos e de sugerir algumas mudanças a consultora Fabiola considerou que o Polo UAB de Constantina vai continuar com o conceito A e com isso  irá receber mais recursos do governo federal para a sua manutenção e implementação.

    O mérito de termos hoje em nosso município um Polo de Educação Superior com um conceito como este  deve-se ao empenho das administrações municipais que desde a sua implantação em 2006 tem feito o possível dentro das possibilidades orçamentárias para oferecer aos cidadãos um espaço adequado para que possam buscar em nosso município  uma formação superior. Assim estamos todos de parabéns, pois investir em educação é investir na qualidade de vida da população.

    Mirialena Ghedini Santin

    Coordenadora

    Pin It

    Relacionados

    « ANTERIOR PROXIMO »

    Scroll to top