• Home » Esporte » GRENAL DO INTERIOR – DEU A LÓGICA

    Postado em 4 fev , 13 • Por

    GRENAL DO INTERIOR – DEU A LÓGICA

    Pin It

    Amigos, com grande prazer retorno aos comentários esportivos em minha coluna no ConstantinaWeb. Destaco o que percebi no clássico disputado ontem, em Erechim.

    GRÊMIO

                    No primeiro tempo a equipe impôs uma leve vantagem, criou pouco, mas teve mais liberdade no meio-campo, que durou até o tricolor sofrer o primeiro gol. O problema do Grêmio foi realmente relacionado à inexperiência dos atletas que foram colocados à disposição. Os garotos não decepcionaram tanto, mas foram aterrados à sólida equipe do Inter. Resultado: uma derrota compreensível, mas a falta de oportunismo deve ser destacada, o Grêmio titular ou reserva não deixa de ser uma grande equipe, portanto, o time poderia ter feito mais para o bem do clássico.

    INTERNACIONAL

                    O Inter só acordou após ter marcado o primeiro gol. Fred mostrou que sabe marcar e D’Alessandro novamente foi crucial ao dar o passe para o gol de Forlán. Na etapa final só deu Inter e o time administrou bem a vitória até marcar o segundo gol e se tranquilizar. Mesmo com o gol do rival, o Inter manteve a posse de bola e desperdiçou boas chances de ampliar o marcador. Jogou com os titulares, foi superior, venceu, mas, em minha opinião, o futebol não convenceu aos olhos de quem assistiu a partida.

    O JOGO

    O jogo foi apático em determinados momentos. Talvez se o Grêmio tivesse jogado com os titulares, a partida ganharia em emoção. Foi um GreNal “sem graça”, mas que marcou a vitória colorada no primeiro clássico do ano. O jogo foi fraco, mas o Inter mereceu exatamente a vitória.

    MURIEL

                    Espero que tenha sido um lance isolado e que não seja um reflexo de má fase. Falo do “frango” que o goleiro Muriel levou no gol do Grêmio. O camisa 1 estava totalmente mal colocado, pulou atrapalhado e foi encoberto na bola de Fernando. Poderia o Inter, ter sofrido sérios riscos após este gol, mas a experiência dos atletas manteve o resultado. Lance a ser discutido.

    BUSATTO

                    Sinceramente, atribuo uma parcela de culpa ao goleiro gremista, no primeiro gol colorado. Notem que na hora do chute ele está numa posição em que era possível praticar a defesa. Pra mim, falhou o goleiro tricolor.

    RESERVAS

                    Por favor, se alguém há uma explicação convincente, expliquem-me o porquê de o Grêmio ter atuado até com técnico reserva. Talvez tenha sido uma oportunidade aos meninos que defendem a equipe neste início de campeonato, mas creio que errou o Grêmio em deixar de fora os titulares. O clássico perdeu o brilho, o Grêmio, o jogo.

    CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SETE

    Reservei um pequeno espaço para destacar o excelente nível do campeonato em Constantina. Os jogadores estão preocupados em jogar futebol e brigam apenas por isso, conhecendo suas próprias limitações e sabendo admitir quando estão errados. Eu sou um dos árbitros, erro também, e admito quando “me passo” em algum lance. Apesar disso, alguns elementos sempre tentam manchar o brilho do Campeonato. Felizmente, a nova administração e o presidente do CMD, Eduardo Valle estão punindo severamente estes que tentam sujar a imagem do torneio. A justiça sempre tem que prevalecer para o bem da maioria, que se preocupa em disputar, na bola, um futebol bem jogado. Doa a quem doer.

    Pin It

    Relacionados

    « ANTERIOR PROXIMO »

    Scroll to top